quarta-feira, 31 de maio de 2023

Grupo Herval fecha 17 lojas da TaQi no Rio Grande do Sul devido à crise econômica

 
Imagem: Divulgação

A TaQi, uma empresa do Grupo Herval sediada no Rio Grande do Sul, anunciou na segunda-feira, 29, o fechamento de 17 de suas lojas no estado. A decisão foi tomada devido ao fraco desempenho da economia e aos juros altos.

A TaQi é conhecida por atuar no comércio varejista de eletrônicos, eletrodomésticos, móveis, decoração, ferramentas, informática, construção e outros produtos. Como parte do Grupo Herval, a TaQi possui lojas físicas em mais de 70 cidades gaúchas.

Além das lojas físicas, a TaQi também opera em todo o território brasileiro por meio do seu e-commerce, taQi.com. A empresa também tem uma parceria com a Apple, por meio das Lojas iPlace, que se destaca pelo seu padrão de atendimento não só no Brasil, mas em toda a América Latina.

O Grupo Herval também está presente na indústria de móveis e colchões, com as marcas Herval Móveis e ÉDEZ. Essas marcas também são vendidas no site voulevar.com.
Para sustentar sua expansão, o grupo possui uma fábrica de móveis em um terreno de 250 mil m² no estado de Pernambuco, com uma área construída de 35 mil m². 

Além disso, a H Química, uma marca do Grupo Herval, iniciou suas atividades nos anos 80, produzindo espumas em caixotes e implantando fábricas de laminados de látex, injetados, dublagens e solados.

Além das áreas industrial e comercial, o Grupo Herval também atua nos serviços financeiros por meio da HS Consórcios, HS Seguros, HS Financeira e H Lar Construções.

Infelizmente, o Grupo Herval enfrenta dificuldades devido à crise financeira que assola o Brasil, juntando-se a outros grandes grupos afetados por essa situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário