quarta-feira, 31 de maio de 2023

Crise financeira atinge Fortaleza: Carrefour e Renner fecham lojas devido a custos altos

Foto:  redes sociais https://www.instagram.com/fortalezaantigamente/

A crise financeira que assola o país também impactou Fortaleza, capital do Ceará, onde duas empresas anunciaram o fechamento de lojas esta semana.

A primeira empresa a anunciar o fechamento de uma loja foi o Carrefour, que fechará sua unidade localizada na esquina da Av. Barão de Studart com Av. Antonio Vendas. Anteriormente, o local abrigava o Roncy, uma famosa rede de hipermercados que chegou a ser uma das maiores empresas do estado na década de 80. Posteriormente, também funcionou o Hipermercantil São José, uma rede de supermercados que foi vendida ao Grupo Pão de Açúcar e retornou após alguns anos ocupando pontos anteriores ocupados pelo Roncy e outros que haviam abrigado o Mercantil São José.

Outra rede que anunciou o fechamento de uma loja no centro da cidade foi a Renner. A empresa informou que sua unidade localizada na Rua Barão do Rio Branco deixará de funcionar devido aos custos elevados e à baixa rentabilidade. Os funcionários serão realocados.

O Ceará tem enfrentado diversas baixas na economia. No início do ano, houve o fechamento das Confecções Guararapes, do Grupo Riachuelo, seguido pelo fechamento de lojas como Livraria Saraiva e Lojas Marisa, e agora mais essas duas lojas.

A situação econômica no país está difícil e as perspectivas indicam uma economia inevitavelmente, pelo menos até o final do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário