segunda-feira, 7 de novembro de 2022

M. Dias Branco compra uruguaia Las Acácias e planeja se tornar uma multinacional

O negócio foi fechado no dia 31 de outubro, a empresa uruguaia tem 12% de participação de mercado daquele país

Las Acacias/Divulgação

Pedro Paulo Morales

A M. Dias Branco acaba de fechar negociação para a compra de uma fábrica uruguaia de massas. No dia 31 de outubro a M. Dias branco fechou a compra das Massa Las Acácias.

A compra faz parte de um plano de tornar a líder do mercado de massas do Brasil em uma empresa Multinacional. A tradicional indústria uruguaia produza várias linhas de massas de macarrão que são produzidas na sua fábrica de Montevideo. A empresa possui uma frota de caminhões para distribuição de seus produtos no país inteiro além de um moderno centro de distribuição na capital e uma participação de 12% no mercado.

O Grupo M. Dias Branco pretende aumentar as suas vendas no mercado uruguaio e para isso já planeja as primeiras mudanças na Massas Las Acacias, ela pretende fornecer a farinha de trigo produzida pelo seu moinho localizado na cidade de farinha produzida pela M. Dias em Bento Gonçalves (RS) além de estudar a produção para o mercado uruguaio de biscoitos Las Acácias.

O Grupo pretende ainda fortalecer no Uruguai seus produtos como biscoitos, salgadinhos e snacks vendidos naquele país. 

Esse movimento de compra de uma empresa fora do Brasil faz parte de um plano estratégico de crescimento do grupo já que a expansão no Brasil é muito difícil pelo o motivo da M. Dias Branco possuir 16% do mercado de massas do Brasil. 

O valor do negócio não foi revelado e depende de aprovação do órgão regulador do país vizinho. Mesmo assim uma equipe da empresa já começou a assumir as operações. Os dois irmãos que administram a empesa hoje continuaram por algum tempo no comando da operação uruguaia.

Com informações do einvestidor Estadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário