O empreendedorismo é bem dinâmico e, por isso, é importante estar atento nas tendências de empreendedorismo que devem ganhar força em 2023
Por se tratar de um
segmento que é cheio de novidades e inovações, a pessoa que quer empreender
precisa estar focada em todas as tendências. Para te ajudar, listamos as
tendências de empreendedorismo que devem ganhar força em 2023.
Como estamos no final de 2022, já começa a vir o pensamento do que será do próximo ano, não é mesmo? A chegada de 2023 pode significar muito para algumas pessoas que tiveram que superar muitas coisas, principalmente, os empreendedores que após dois anos de pandemia, que deixou muita gente dentro de casa por um tempo, voltaram a ver o seu negócio “respirando” novamente.
Podemos dizer que o
Brasil é um país de empreendedores, afinal, mais de 2 milhões de empresas foram abertas apenas nos primeiros seis meses de 2022.
Por isso, listaremos
as tendências de empreendedorismo que devem ganhar força em 2023.
Conheças as tendências de empreendedorismo que
devem ganhar força em 2023
Investir e ser dono
do seu próprio negócio é o sonho de muitas pessoas, mas é preciso estar a todo
momento atento às tendências de empreendedorismo.
E, claro, é preciso ter muita dedicação e, algumas vezes, trabalhar bem
mais para que o negócio gere frutos.
1 - Produção de conteúdo
Esta é uma novidade, mas é uma tendência que tem crescido muito,
afinal, cada vez as marcas estão mudando a forma de consumo de seus produtos.
Com a produção de conteúdo, o usuário vai ler sobre um assunto e, sem
perceber, será impactado por publicidade ou conteúdos relacionados a algum
produto sem perceber a propaganda.
Ser a pessoa responsável por
esta produção de conteúdo faz com que você também esteja na tendência que deve
ganhar força em 2023, já que a maioria dos brasileiros está nas redes sociais ou
até mesmo na internet.
2 - Investir na experiência do cliente
O cliente é a alma do negócio, não é mesmo? Agora, imagina que você
tem um problema com o produto da loja ou até mesmo tem uma dúvida e entrar em
contato com a empresa e é mal atendido. Péssimo, né? Por isso, oferecer uma boa
experiência para o cliente pode fazer com que ele volte a consumir o seu
produto e até mesmo indique para os seus amigos.
Imagina uma corretora que vende planos de saúde e não está adaptada a
internet? Os corretores devem estar atualizados com a Era Digital,
pois, quando a pessoa que trabalha na empresa vai tirar uma dúvida do cliente e
no processo ele não sabe responder com clareza as perguntas, com certeza ele
vai pensar duas vezes antes de contratar o plano escolhido.
Nesta opção, você pode, por exemplo, montar um negócio para dar
consultoria para dar dicas de como oferecer boas experiências aos seus
clientes.
3 - Venda algo pela internet
Depois da pandemia, as pessoas estão comprando
muito mais pela internet e é por isso que esta opção pode ser uma tendência de
empreendedorismo que deve ganhar força em 2023.
Aqui você pode pensar em vender tanto em um
site próprio quanto dentro de um marketplace ou direto de uma loja na rede
social. Estudo bem o produto que deseja oferecer para não ter problemas no
futuro.
Você pode também montar uma página para vender
planos de saúde, por exemplo. No site, o atendimento pode ser feito via
telefone ou até mesmo através de aplicativos de conversa.
Outra opção de produtos para vender pela
internet é comida. Se você tem alguma aptidão, invista o seu tempo para
empreender em 2023. Aqui vale todos os tipos: desde bolos simples até pratos
elaborados. Durante a pandemia, este segmento cresceu 900%, de acordo com uma pesquisa de dados
realizada pela Linx, empresa de tecnologia para varejo.
4 - Criação de cursos online
Como falamos acima a pandemia fez os números
explodirem, não é mesmo? Com a implantação das aulas online durante a pandemia,
os cursos online também ganharam força. Para se ter uma ideia, a busca por este
tipo de conteúdo cresceu 68%, de acordo com dados da Udemy, maior plataforma de
cursos online do mundo.
Para começar os itens necessários são bem
simples e o custo não é muito alto. Boa Sorte!
Enviado por Patrícia Luyze
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