quinta-feira, 2 de novembro de 2023

Starbucks: recuperação judicial é tentativa de reverter perda de licença da marca no Brasil

A decisão da SouthRock, operado de franquias como Starbucks e Subway no Brasil além de restaurantes, e outras marcas foi uma imposição da controladora dos controladores da Starbucks internacional para que a SouthRock não perca a operação da marca no país. Segundo se comenta no mercado as dívidas do grupo giram em torno de R$1,8 bilhão.  Além do Starbucks e Subway, a empresa também controla as marcas Eataly, TIG Friday's.

A decisão da SouthRock  de entrar com um pedido de Recuperação Judicial reflete os desafios enfrentados pelas empresas no cenário econômico atual, agravado pela pandemia da COVID-19. A reestruturação dos negócios é uma estratégia necessária para proteger a integridade das marcas representadas pela SouthRock, bem como seus colaboradores e operações.

A empresa em seu comunicado ao mercado está tomando medidas proativas para se adaptar à atual realidade econômica, o que inclui a revisão do número de lojas em operação, alinhamentos com fornecedores e outras partes interessadas, e até mesmo a força de trabalho. Essas decisões buscam garantir a sustentabilidade da empresa e sua capacidade de entrega continuando produtos exclusivos e experiências únicas aos consumidores.

É encorajador ver que a SouthRock está comprometida em manter suas operações e trabalhar em estreita colaboração com parceiros comerciais para superar os desafios e continuar a desenvolver e expandir suas marcas no Brasil. Esperamos que essas ações estratégicas ajudem a empresa a superar os obstáculos atuais e prosperar em um ambiente de negócios em constante evolução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário