Instituição já opera em todas as cidades do Brasil com mais de 100 mil habitantes, e vai testar abrir 20 unidades em cidades menores nos próximos meses.
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Após crescer 190% em 2021, o Agibank manteve um ritmo acelerado de evolução em 2022, apesar do cenário macroeconômico desafiador. A instituição cresceu 55%, sua carteira de crédito superou R$ 10 bilhões e o número de clientes totais segue crescendo de forma consistente, chegando a cinco milhões. "Comprovamos nossa tese de crescer e ter a competência de monetizar nossa base", reforça Marciano Testa, fundador e presidente do Conselho de Administração da companhia.
Democratizar o acesso dos brasileiros aos serviços financeiros sempre foi o pilar central de atuação do Agi e, por isso, seu mercado endereçável é composto por pessoas que não são atendidas satisfatoriamente pelas grandes instituições. São indivíduos com menor renda -- que representam 114 milhões de pessoas no país -- pouco habituados com a tecnologia e que precisam de ajuda na transição para o ambiente digital.
Fundado em Porto Alegre e, atualmente, com sede em Campinas, no estado de São Paulo, o Agibank conta com quase 900 lojas no Brasil, distribuídas em todas as cidades com mais de 100 mil habitantes, e pretende inaugurar 20 unidades em cidades menores, nos próximos meses. "Estamos indo na contramão dos grandes bancos, que têm diminuído as unidades físicas. Nossa proposta é ir além da venda de serviços e atuar de forma inclusiva e personalizada para atender as diferentes necessidades dos nossos clientes", esclarece Testa.
Com uma robusta estrutura tecnológica, a instituição disponibiliza as melhores soluções omnichannel, porque reconhece que existe uma grande parte da população que ainda precisa de suporte para usufruir das facilidades dos canais digitais e ter um acesso mais ágil a serviços que podem de fato melhorar a vida no dia a dia. "Entendemos que a inclusão acontece a partir da educação financeira e digital e, por isso, continuamos apostando no "olho no olho" para alcançar quem precisa de um atendimento mais próximo, quem demanda apoio na hora de realizar uma operação", reforça Glauber Correa, CEO da companhia.
Totalmente cachless e paperless, as lojas do Agibank não seguem o padrão das agências dos bancos tradicionais. "Além de proporcionarem uma experiência totalmente digital e assistida, elas não possuem portas giratórias com detectores de metais e filas, por exemplo. Buscamos eliminar qualquer obstáculo de acesso e oferecemos um ambiente próximo e convidativo para facilitar o relacionamento com as pessoas", complementa Correa.
Ainda segundo ele, o grande diferencial do Agi é conseguir olhar para cada cliente de forma individual para identificar qual a melhor experiência digital a ser oferecida. "Nossas lojas contam com uma abordagem mais próxima e humana que busca potencializar a digitalização assistida. Para algumas pessoas pode ser mais fácil receber a atualização do saldo ou fazer a renovação de um produto pelo whatsapp, ao invés de usar o nosso aplicativo", exemplifica.
De acordo com um estudo do Instituto Locomotiva de pesquisas, em 2021, a população desbancarizada no Brasil somava 34 milhões de indivíduos e, por isso, o Agibank planeja expandir suas lojas físicas para cidades que tenham entre 50 e 100 mil habitantes. "Além de alavancar ainda mais o acesso a serviços bancários e de levar nossos produtos e serviços para mais pessoas, também geramos novos empregos", destaca Correa. Novos pontos já estão confirmados em cidades dos estados de São Paulo, Paraná, Bahia, Minas Gerais, Ceará e Santa Catarina.
Sobre o Agibank
O Agi tem o objetivo de ampliar e simplificar o acesso de produtos e serviços financeiros e não financeiros para incluir digital e financeiramente milhões de brasileiros. Tem o propósito de tornar o dia a dia das pessoas melhor e faz isso por meio de crédito, seguros, serviços bancários, investimentos, marketplace com cashback, além de contar com um atendimento acolhedor com mais de 880 lojas em todo o Brasil e com 12 canais de atendimento: aplicativo, internet banking, caixa eletrônico, WhatsApp, entre outros.
Fonte: Amandia Ambrosina - Agi.com
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