A Tesla hoje tem 70% do mercado de carros elétricos, mas a sua posição pode estar ameaçada. Entenda o porquê.
Foto: Canva 2022 |
Os veículos elétricos estão com grande procura e isso não é novidade. Diversas montadoras têm apostado no desenvolvimento dessa tecnologia e buscam aumentar as vendas desses modelos.
Quando pensamos em “carro elétrico”, logo associamos aos modelos da Tesla. Seja pelo seu pioneirismo, tecnologia e design futurista ou até mesmo por lembrar de Elon Musk.
Diversas montadoras buscam acelerar a transição para produção de carros elétricos como a GM, Ford e Volkswagen.
No ano passado, a Tesla liderou o mercado de veículos elétricos a bateria e tornou-se a marca automotiva mais valiosa do mundo em junho de 2022 desbancando empresas centenárias como a Ford. A Testa divulgou na quarta-feira, 19 os resultados do terceiro trimestre onde a empresa produziu 310.000 mil unidades, no ano foram cerca de 910.000 unidades.
A Tesla é hoje, a maior montadora do mundo, porém a sua participação em números de unidade vendidas em relação ao mercado total de veículos é pequena, para se ter uma ideia a Volkswagen vendeu, conforme a revista Auto Esporte 4,45 milhões de unidades.
Apesar de um grande crescimento e liderança da Testa no mercado de carros elétricos é provável que a empresa peca essa liderança quando gigantes como GM e Volkswagen começarem a produzir veículos elétricos a empresa de Musk caia de 70% para 10% do mercado.
Com informações do The Bizness e Olhar Direto
Nenhum comentário:
Postar um comentário